Os moradores da Rua Torquato tasso que fica germinada a loja da concessionária Citroen localizada na Avenida Anhaia Melo 1863, estão vivendo um verdadeiro inferno desde maio de 2025.
Em 2011 a Loja assinou um acordo judicial com os moradores onde ficou proibido a instalação de aparelhos de ar condicionado e equipamentos industriais germinados com as casas, devido ao excesso de ruido que causava danos a saúde dos moradores.

Mas desde 15/05/2025 a loja descumpriu o acordo e começou a instalar aparelhos de ar condiconado na lateral das casas, estes mesmos aparelhos estavam instalados no telhado da loja conforme o acordo firmado no fórum em 2011.
Até agora foram instalados 16 aparelhos de ar condicionado e 6 destes equipamentos produzem mais de 70db de ruído “cada um”, conforme descrição técnica dos equipamentos disponivel na internet para consulta.
O morador José Luis esteve por 3 vezes buscando a gerência da loja para resolver o problema, mas na última tentativa o gerente disse que os aparelhos continuariam instalados no local.
O processo foi reaberto e a Citroen já foi intimada, na resposta eles se esquivaram do problema, alegando não ter responsabilidade, e que a loja que deve ser responsabilizada pela situação.
A verdade é uma só, existe um acordo judicial homologado por um juiz, e acordo judicial se cumpre não se discute, enquanto não sai a ordem para que a loja cumpra o acordo, os moradores estão sofrendo com a situação, o barulho começa as 7:00 e permanece o dia inteiro as vezes a noite, de segunda a segunda sem trégua. Estivemos hoje no local durante a tarde e registramos uma verdadeira algazarra que estava sendo feita por técnicos que trabalhavam nos aparelhos de ar condicionado, gritaria, palavras de baixo calão, um desrespeito total, um barulho terrivel de máquinas e fumaça de solda, em pleno domingo de descanso, mostra o desrespeito da loja para com os vizinhos, no momento em que estivemos no local havia 3 familias, sendo 2 mulheres e 1 criança, que não conseguiam ao menos assistir tv dentro de suas próprias casas.
Vamos encaminhar uma reclamação para subprefeitura da Vila Prudente, entrar em contato com a Citroen para saber se esta é a recomendação da marca em relação ao tratamento com os vizinhos das suas concessionárias.
Uma loja deste porte que não respeita ordem judical, não respeita a legislação municipal de emissão de ruídos e o bom relacionamento com a vizinhança com certeza não é um bom lugar para você fazer negócios, eles não vão respeitar o cliente caso algo aconteça com seu veículo, se você esta pensando em comprar um carro da Citroen recomendamos que procure outra loja para fazer negócios, porque a loja da Avenida Anhaia Melo 1863 na Vila Prudente, não respeita o cidadão, e detalhe os moradores vizinhos moram no endereço a 40 anos a loja foi construida em 2011.



O que documentamos hoje nas casas da Rua Torquato Tasso foi um desrespeito para com os moradores, as pessoas que fizeram esta bagunça hoje lá na loja da Citroen, não podem ser chamados de profissional, a loja deveria se envergonhar de tratar as pessoas desta forma, causando perturbação ao sossego de quem trabalha a semana inteira e só tem o domingo para descansar. Vamos acompanhar este caso de perto até que a loja cumpra a ordem judical e realoque os aparelhos para o telhado, que foi o acertado na audiência em 2011.



