Com mímica, comédia física e um estilo cartunesco, a peça questiona os papéis impostos às mulheres e transforma esse cansaço em vontade de mudança. As sessões dos dias 8 e 9 contam com recursos de acessibilidade: Libras, visita tátil e audiodescrição.
Temporada do Bando Golíardis oferece espaço lúdico para crianças enquanto mães e pais assistem ao espetáculo
De 06 a 09 de novembro de 2025, de quarta a sábado, às 21h, e domingo, às 19h, com entrada gratuita, o Bando Golíardis (@bandogoliardis), celebra dez anos de trajetória artística com uma temporada especial do espetáculo “Cansei!”, no Teatro Arthur Azevedo, na Mooca. Enquanto o espetáculo acontece no palco, nas apresentações dos dias 06, 07 e 08, as crianças poderão participar de atividades lúdicas com a Trupe Borboletras, em um espaço recreativo paralelo especialmente pensado para que pessoas com filhos possam assistir à peça com tranquilidade. 
Algumas sessões também contam com recursos de acessibilidade, como interpretação em LIBRAS, audiodescrição e visita tátil, além de articulação com escolas públicas e instituições especializadas, garantindo uma experiência inclusiva e acolhedora para todos os públicos.
O espetáculo “Cansei!” usa o humor e a sensibilidade para expor o cansaço das mulheres diante das desigualdades que enfrentam todos os dias. Misturando mímica, comédia física e uma estética cartoonesca, a montagem convida o público a uma experiência crítica e de humor ácido sobre os papéis impostos às mulheres e as estruturas de gênero que as aprisionam. Em cena, esse cansaço se transforma em potência coletiva de mudança, abrindo espaço para a denúncia, a invenção e o desejo de transformação.
Além de lançar um olhar crítico sobre as injustiças do cotidiano de tantas mulheres, “Cansei!” busca inspirar um impulso de transformar o cansaço coletivo em potência criativa. Ao expor feridas sociais tão latentes, a obra também abre brechas para imaginar novas formas de viver, inspirando a construção de um mundo mais justo, livre e possível.
Este projeto foi contemplado pela 9ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Circo para a cidade de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura.
Informações: www.bandogoliardis.com e www.instagram.com/bandogoliardis
Serviço: Espetáculo “Cansei!” – Com Bando Golíardis – Teaser: https://youtu.be/VEcx-qmMKew
Atividades recreativas para crianças durante as apresentações dos dias 6,7 e 8: Trupe Borboletras
Sinopse: “Cansei!” mergulha na complexidade da desigualdade de gênero, desvelando de forma crítica e cômica os papéis impostos às mulheres. Cansadas dessa lógica que silencia, amedronta e apaga, essas mulheres vão em busca de romper com as estruturas que as aprisionam. Uma reflexão ácida e provocadora sobre relações de poder, onde o cansaço se transforma em impulso de transformação. Duração: 50 minutos. Classificação: 14 anos. Grátis
Quando: 06, 07, 08 e 09 de novembro de 2025, quarta-feira a sábado, às 21h, domingo às 19h
Acessibilidade: dia 08 apresentação com interpretação em Libras e dia 09 com visita tátil e audiodescrição
Local: Teatro Arthur Azevedo – Av. Paes de Barros, 955 – Alto da Mooca, São Paulo – SP – Capacidade: 349 lugares. Estacionamento: Sim. Acessibilidade do espaço: Rampas de acesso, 4 poltronas para pessoas com mobilidade reduzida (PMR), 4 poltronas para pessoas com obesidade, 8 espaços para cadeirantes
Ficha técnica – Concepção e dramaturgia: Bando Golíardis. Elenco: Dani Marin, Sabrina Motta e Tiago Cintra. Direção e preparação corporal: Marcelo Rôya. Preparação vocal e musical: Tiago Cintra. Cenografia: Bando Golíardis e Marcio Rodrigues. Concepção de Figurino: Tiago Cintra. Confecção de Figurino: Valdelice Alves e Laura Alves – Clã das Cores. Máscaras: Laura Alves – Clã das cores. Elementos Cênicos: Tiago Cintra e Bando Golíardis. Orientação em mímica e comicidade física: Daniela Biancardi. Orientação em pesquisa: Matheus Gonçalves. Trilha sonora: Otávio Correia, Sabrina Motta e Tiago Cintra. Desenho de som: Otavio Correia. Operação de som: Otavio Correia. Desenho de luz: Marcelo Rôya. Operação de luz: Dida Genofre e Lemuris (Vanessa Lemos). Fotografia: Thais Lume. Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini de Souza. Arte gráfica: Roberta Monteiro. Poema “A Importância do Pequeno-Almoço”: Francisca Camelo. Música “Rotina Revolucionária”: Dani Marin e Otávio Correia. Coordenação de Comunicação: Dani Marin. Produção Administrativa: Sabrina Motta. Coordenação de Cenário e figurino: Tiago Cintra. Produção Executiva: Leticia Elisa e Marcelo Rôya. Produção e realização: Bando Golíardi.







