Para marcar o Dia do Nordestino, comemorado em 8 de outubro, o show terá uma apresentação única e gratuita no palco do Teatro Cacilda Becker, oferecendo ao público uma homenagem especial a um dos maiores ícones da música e da cultura brasileira.
Lançado em 2022, para celebrar os 110 anos de Luiz Gonzaga, o espetáculo “Vida de Viajante” rapidamente se destacou como um tributo vibrante e emocionante ao legado do Rei do Baião. Desde sua estreia, a produção tem percorrido diversas cidades do Estado de São Paulo, conquistando plateias e proporcionando experiências memoráveis ao público.
Nesta nova apresentação, o show marca o Dia do Nordestino com uma homenagem especial a um dos maiores ícones da música e da cultura brasileira, no palco do Teatro Cacilda Becker.
O cantor e compositor Rodrigo Del Arc é o protagonista deste show. Jovem, porém experiente, o artista tem realizado dezenas de apresentações do tributo a Luiz Gonzaga, sempre com grande sucesso. Rodrigo já recebeu elogios de nomes como Ney Matogrosso e Thedy Corrêa (vocalista do Nenhum de Nós), entre outros grandes artistas da música brasileira.Participou do renomado Brasil Summerfest, em Nova York, com enorme repercussão — o que resultou em uma turnê pelos Estados Unidos. Sua música “A Place To Remind” integrou a trilha da série japonesa K-Drama Anthena 2, e o artista também já excursionou pela Europa, levando seu som brasileiro a novos públicos. Com mais de 200 mil seguidores no Facebook e quase 15 mil no Instagram, Rodrigo imprime carisma e energia ao interpretar a obra do mestre Gonzagão.
No palco, Rodrigo é acompanhado por Olívio Filho (acordeon), Leandro Brenner (violão) e Dido Batera (percussão), formando um time de primeira que oferece um som contagiante e cheio de emoção.O repertório traz clássicos como “O Xote das Meninas”, “Numa Sala de Reboco”, “Que Nem Jiló”, “Pagode Russo”, “Sabiá” e “Vida de Viajante”, que dá nome ao show em sua nova fase.
A apresentação é uma verdadeira viagem pelos ritmos nordestinos — forró, xaxado, maracatu, samba de roda e baião — celebrando a riqueza e a diversidade da obra de Luiz Gonzaga, um dos pilares da música brasileira.
A abertura é lúdica e emocionante: “Asa Branca”, apresentada apenas com voz e violão, surge como uma prece musical, uma oração em homenagem ao Nordeste e à sua cultura.
“Vida de Viajante” é uma realização do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa através de aprovação do ProAC – ICMS – Programa de Ação Cultural.
Link de Asa Branca: https://www.youtube.com/watch?v=K16jee6Vx_g
Em anexo fotos em alta resolução
–
Teatro Cacilda Becker 
Show: Vida de ViajanteData e Horário:  08 de outubro, quarta-feira, às 21h ( Dia do Nordestino)Duração: 70 minutosEndereço: 
R. Tito, 295 – Lapa, São Paulo – SP Telefone: (11) 3864 – 4513Ingressos:
Gratuito – Presencial – Retirada de ingressos 1 hora antes da apresentaçãoClassificação: 14 anos
Estacionamento nas proximidades
Possui acesso PCD
–






