06/08/2020 – Todos contra a poluição na cidade de São Paulo:

 

A poluição dos caminhões e motos com escapamento irregular e suas consequências para saúde e o Meio Ambiente.

 Preocupados com a crescente adesão dos motoristas de caminhões e motociclistas, a MODA DO ESCAPE IRREGULAR popular “DIRETÃO” como é chamado essa irregularidade entre os caminhoneiros e motociclistas, nós do Portal Vila Prudente em conjunto com comerciantes e moradores, estamos solicitando a todas as empresas que contratam e que possuem frotas de caminhões e motos, que não aceitem este tipo de irregularidade em suas empresas, a questão ficou fora de controle, os órgãos públicos não fazem as fiscalizações necessárias, e a punição é muito branda:

O artigo 230, inciso VII, do CTB, prevê que conduzir veículo com sua cor original ou outra característica alterada (como o escapamento) constitui infração grave. A desobediência à lei gera multa, estipulada no valor de R$ 195,23, cinco pontos na carteira e retenção do veículo até que a situação seja regularizada.

A grande quantidade de caminhões, carretas e motos que trafegam por São Paulo, é responsável por 60% da poluição, e o barulho produzido por estes caminhões ultrapassa os 90 decibéis, o que causa danos irreversíveis para saúde.

 

Os comércios, hospitais, escolas, creches, moradores próximos até 100 metros das grandes avenidas são os que mais sofrem, como por exemplo Avenida Salim Farah Maluf, Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, e Avenida dos Estados.

Visando uma melhor qualidade de vida para todos, e melhorar o nosso Meio Ambiente contamos com o apoio de vocês, para que juntos possamos oferecer uma cidade mais bonita, com um ar de qualidade e um Meio Ambiente saudável para nossas famílias.

Reportagem do Café com Jornal da Bandeirantes TV na região: CLIQUE AQUI