Três episódios da série serão exibidos nas redes sociais do SESC Parque Dom Pedro II durante o mês de Julho, convidando as crianças a uma grande aventura por mitos e lendas, através da imaginação.

Rainhas do Radiador apresenta projeto de contação de histórias sobre heroínas da mitologia

Nos dias 16, 23 e 30 de Julho de 2020, quintas-feiras, sempre às 10h00, o SESC Parque Dom Pedro II exibe em suas redes sociais, a série Heroínas: Trajetórias Mitológicas de uma Quarentena, do coletivo Rainhas do Radiador. Serão três episódios convidando as crianças para uma grande aventura por mitos e lendas, através da imaginação.

Heroínas é uma série infantil de histórias encenadas pelas palhaças Rufina, Ursa Maior e Pira, as Rainhas do Radiador, fazendo uso da comicidade e ludicidade para contar mitos e lendas protagonizadas por personagens femininas.

Repleta de efeitos especiais, ilustrações e esquete cômicas de palhaçaria feminina, a série convida as crianças a embarcarem em uma grande aventura para dentro de suas imaginações, passando por diferentes culturas e universos míticos, em meio a muita diversão.

O primeiro episódio vai ao ar no dia 16 de Julho (quinta-feira), às 10h00, e traz para as telas um dos mitos da Deusa Inana, muito poderosa na Mesopotâmia e um dos únicos exemplares de uma jornada de heroína de que se tem registro. Nessa jornada essas palhaças vão descer até o submundo e enfrentarão também grandes desafios deste momento atual de distanciamento social.

O episódio seguinte, que será exibido no dia 23 de Julho, (quinta-feira), às 10h00, traz para o vídeo histórias de Isis, a poderosa Deusa do Antigo Egito, soberana da fertilidade e considerada mãe do povo egípcio. Ressuscitamento, múmias e muita magia é o que as palhaças usarão para contar essa história.

O último episódio desta jornada será exibido no dia 30 de Julho, (quinta-feira), às 10h00, com Athená, deusa grega da sabedoria e das artes, filha de Zeus e da deusa Metis. Um mito que atravessa gerações mas que nunca foi contado pela perspectiva destas três palhaças. De um jeito divertido e utilizando recursos audiovisuais, a antiga Grécia vai se transformar em um Zeus nos acuda!

Fundado em 2017, Rainhas do Radiador é um coletivo formado por Loi Lima, Aline Hernandes e Ana Pessoa, que tem a palhaçaria e comicidade física feminina como fio condutor de sua pesquisa. Mas não é só com as mulheres, que o coletivo dialoga. O coletivo busca formas de comunicar a comicidade por meio da linguagem física e de ampliar a comunicação e troca com públicos diversificados em espaços de livre acesso.

Tem em seu repertório os espetáculos A Andarilha, Quizumba e se prepara para estrear o espetáculo Raiow Rainhas, baseado na Luta Livre, modalidade que mescla encenação teatral, combate e circo, que ficou popularmente conhecida no Brasil na década de 80 graças ao programa Gigantes do Ringue, apresentado pelo lutador profissional Michel Serdan, com quem o coletivo realizou treinamento específico sobre a técnica.

Agora, com a websérie Heroínas: Trajetórias Mitológicas de uma Quarentena,  o coletivo convida adultos e crianças para uma jornada virtual, valorizando o protagonismo feminino em cena e na história.

Heroínas: Trajetórias Mitológicas de uma Quarentena

Gênero: websérie de contação de histórias

Onde: https://www.facebook.com/sescpqdompedro/ e https://www.instagram.com/sescpqdompedro/

Horário: 10h00

Classificação Livre

Episódio: Inana

O primeiro episódio da série Heroínas traz para as telas um dos mitos da Deusa Inana. Soberana e muito poderosa na Mesopotâmia, Inana é um dos únicos exemplares de uma jornada de heroína de que se tem registro. As palhaças Rainhas do Radiador contam e interpretam a história de forma divertida, brincando com a situação atual de quarentena e distanciamento. Nessa jornada elas vão descer até o submundo, então segurem-se em seus assentos que a viagem é turbulenta!

Quando: 16 de Julho de 2020

Duração: 20 minutos

Episódio Ísis

O episódio Ísis traz para o vídeo algumas história e episódios dessa poderosa Deusa do Antigo Egito, soberana da fertilidade e considerada mãe do povo egípcio. As palhaças Rainhas do Radiador brincam de contar interpretar o mito, nesse capítulo vai ter ressuscitamento, múmias e muita magia! Preparados?

Quando: 23 de Julho de 2020

Duração: 15 minutos

Episódio Athená

Neste episódio será contada a história de Athená, deusa grega da sabedoria e das artes, filha de Zeus e da deusa Metis. Um mito que atravessa gerações mas que nunca foi contado pela perspectiva destas três palhaças, as Rainhas do Radiador. De um jeito divertido e utilizando recursos audiovisuais, a antiga Grécia vai se transformar em um Zeus nos acuda!

Quando: 30 de Julho de 2020

Duração: 15 minutos

Mais informações:

www.facebook.com/Rainhas-do-Radiador-767856200092239

https://www.instagram.com/rainhasdoradiador/

https://www.facebook.com/sescpqdompedro/

https://www.instagram.com/sescpqdompedro/