Nos Bastidores do Arthur com a iluminadora e cenógrafa Marisa Bentivegna.

Sinopse: Nos Bastidores do Arthur é um Projeto do Teatro Arthur Azevedo, iniciado durante a quarentena da pandemia do Covid-19, no qual engloba nas sextas-feiras, às 19h, um bate-papo no instagram do Teatro, com profissionais que atuam nos bastidores das produções, em diversos setores: iluminação, sonorização, cenografia, audiovisual, entre outros. Neste dia receberemos a iluminadora e cenógrafa paulistana Marisa Bentivegna, que estreou no teatro profissional em 1990 e atualmente é integrante da Companhia Hiato.

Data: 03/07 (sexta)
Horário: 19 horas
Duração: 60 minutos
Classificação Indicada: Livre
Mídia: Instagram do TAA @teatroarthurazevedosp

Roda de Choro Ao Vivo com Clube do Choro de São Paulo

O Teatro Arthur Azevedo e o Clube do Choro de São Paulo seguem com a programação do projeto online. Neste sábado, o Teatro Arthur Azevedo recebe a “Roda de Choro ao Vivo com o Clube do Choro de São Paulo”, com muita música boa e bate-papo com os convidados.
Data: 04/07 (sábado)
Horário: 17 horas
Duração: 60 minutos
Classificação Indicativa: Livre
Mídia: Facebook do TAA @teatroarturazevedosp

A Hora da História com Igor Collaro

Sinopse: Nesta atividade o escritor e contador de histórias Igor Collaro, escolhe um livro que tem valor pedagógico e faz uma viagem por dentro do mesmo na Contação de Histórias. Utiliza interação ao vivo com público, conversando com todos que estão presentes, fazendo com que participem da História, até o momento que vai para dentro do livro e começa a contar histórias para todos. As ferramentas que utiliza nas apresentações são efeitos de vídeos, fantoches e ilustrações dos livros.

Data: 05/07 (domingo)
Horário: 16 horas
Duração: 60 minutos
Classificação Indicada: Livre
Mídia: Facebook do TAA @teatroarthurazevedosp

Em Busca de um Teatro Gay (Hipóteses)

Sinopse:
“Em busca de um teatro gay (hipóteses)” é uma proposta de vivência onde em formato de palestra o pesquisador, ator, diretor e jornalista Rodolfo Lima fará uma explanação sobre a presença de homossexuais em peça de teatro na cidade de São Paulo no período de 2000 a 2020, através de citações de algumas peças com tal conteúdo, leituras de trechos de peças de teatro, exibição do material que armazena e reflexões a cerca de como os homossexuais masculinos foram retratados em peças de teatro.

Data: 05/07 (domingo)
Horário: 17 horas
Duração: 60 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos
Linguagem: Cultura LGBTQIA+
Mídia: Facebook do TAA @teatroarturazevedosp

Nos Países de Nomes Impronunciáveis – Leitura Dramática Virtual

Sinopse:
A dramaturgia foi elaborada em um trânsito entre os dois lados do Oceano Atlântico (Brasil e Portugal). Ela versa sobre a questão da livre circulação entre os diferentes países do mundo (ainda que alguns deles sejam apenas imaginários) e da possibilidade (ou não) da comunicação entre os diferentes povos que existem ao redor do mundo. A questão das relações possíveis perpassa também pelas relações familiares e sua complexidade de comunicação e entendimento.

Serviço: Nos países de nomes impronunciáveis – leitura dramática virtual. Texto de Paula Autran. Com Antonio Salvador, Giuliano Caratori, Katia Daher, Stella Tobar e Paula Autran.

Data: 05.07 (domingo)
Horário: 19 horas
Duração: 90 minutos
Classificação Indicativa: 10 anos
Mídia: Facebook do TAA @teatroarthurazevedosp