A Liga São Paulo de Basketball (LSPB) realizou, na manhã de sábado (18 de janeiro), no auditório do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na zona sul da cidade de São Paulo (SP), o Congresso Técnico para a realização dos campeonatos adultos de 2020. O gestor Vlademir Pereira Silva, neste encontro, conversou com os representantes das equipes para definir o regulamento e a forma de disputa, além de debater outros itens importantes da temporada.

Para Vlademir, tudo caminhou de acordo com o planejado. “Este encontro inicial foi importante, pois nos deu a chance de tratar de assuntos relevantes, referentes aos campeonatos adultos de 2020, pois tivemos a chance de ouvir a palavra das equipes, buscando sempre melhorias que possam atender os anseios da maioria. Por isso, acredito que foi positivo”, comentou o gestor.

Entre as principais novidades para os campeonatos adultos, nos naipes feminino e masculino, estão: estatísticas online, presença do socorrista e o troféu a ser entregue ao destaque da partida. “A cada ano tentamos agregar aspectos positivos ao campeonato e creio que as novidades que teremos para 2020 ajudarão a elevar o nível da competição. Cito, em especial, a presença do socorrista, que dará mais segurança aos jogadores, técnicos e árbitros”, comentou Vlademir.

O departamento técnico da Liga São Paulo de Basketball (LSPB) divulgará em breve os participantes, a forma de disputa e a tabela da fase inicial dos campeonatos adultos de 2020, nos naipes feminino e masculino.

 

Fotos: Kiko Ross/ASE