O CEU Clube Escola Vila Alpina começou a ser construído nas dependências do Clube Escola Arthur Friedenreich em dezembro de 2015, a promessa que seria entregue até o final de 2016, o então prefeito Fernando Haddad deixou a prefeitura com menos de 50% da obra concluída e o Prefeito João Dória que hoje é o Governador do Estado de São Paulo não tocou nas obras, aliás ficaram parados todos os 12 CEUS em construção na cidade.

Desde 2015 moradores não tem acesso a diversas opções de lazer que existiam no Clube, entre elas a piscina, que esta fechada para reformas. Hoje estivemos no local e as obras estão em andamento, tem bastante gente trabalhando, vamos esperar que desta vez as obras não sejam abandonadas.

Nos seus tempos de glória o Clube Escola Arthur Friedenreich recebia centenas de pessoas por dia, a piscina estava sempre lotada, o clube tinha quadras, campos de futebol, brinquedos e a quadra coberta, que sempre oferecia diversas modalidades esportivas para as crianças e adultos da região.