Contando com a estreia de Jefferson Socas, o São Paulo DC garantiu a primeira colocação na terceira etapa da Liga ANB3x3 – 2019, categoria Elite, disputada no domingo (07 de abril), no Shopping Metrô Tatuapé, na zona leste da capital paulista. Foram três jogos e três vitórias.

O São Paulo DC, que teve Luiz Soriani, Jefferson Socas, Pedro Patekoski e André Ferros em quadra, conseguiu excelente rendimento ao longo da etapa. “Estou muito feliz com os resultados das nossas equipes nesse torneio. A equipe Sub-23 pela primeira vez participou da competição Elite e, apesar da jovialidade, se saiu muito bem, precisando de pequenos ajustes para figurar entre as melhores equipes adultas do País. Já a equipe adulta, que pela primeira vez no ano jogou completa, demonstrou ótima superioridade e venceu suas partidas de forma consistente. Acredito que estamos no caminho certo”, analisou Gustavo Bracco, manager da equipe.

 

“Meu primeiro torneio vestindo a camisa do São Paulo DC não poderia ser melhor. Jogamos muito bem, nossa defesa foi sólida, fizemos o combinado e deu certo. Treinamos para isso, mesmo com pouco tempo juntos, criamos um entrosamento legal, foram poucos erros de não nos conhecermos na quadra. Acho que o caminho é esse, treinamentos diários, focados num objetivo só, que é levar esse time ao topo”, complementou o estreante Jefferson Socas.

 

Na categoria Elite, o São Paulo DC passou pelos seguintes adversários: Underdogs (21 a 01), Santos (21 a 12) e Governador Valadares (21 a 06). Já a equipe sub-23 foi superada pelo Santos (20 a 12).

 

O próximo desafio do São Paulo DC será a Etapa Nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) – 2019, que será jogada entre os dias 23 e 26 de abril, em Brasília (DF). Para esta competição, o São Paulo DC/Unip contará com essa formação: Pedro Patekoski, André Ferros, Leonardo Branquinho e William Weihermann.

 

O São Paulo DC3x3 é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan, Decathlon Brasil, Tenda Atacado e Sorvetes Jundiá. Apoios: Toca do Açaí, Naturiza, Espaço Training, NAR, Uniformes Overtime e Meias Elite. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.

 

Foto: Divulgação