Irmãos Carreto traz a divertida disputa de dois palhaços pelo carreto de recicláveis deixado pelo pai. Com muitas gargalhadas, esses irmãos apresentam um show de habilidades para definir quem será o grande o vencedor!

Trupe DuNavô participa do FIC – Festival Internacional de Circo com novo espetáculo

Conhecida por apresentar espetáculos sensíveis, divertidos e de muita qualidade, a Trupe DuNavô convida o público do FIC – Festival Internacional de Circo para conhecer o seu mais novo espetáculo “Irmãos Carreto”.

Com entrada gratuita, no dia 06 de abril de 2019 (sábado), às 14h30, a Trupe DuNavô se apresenta no Espaço Breno Moroni, na Cidade do Circo, um complexo montado no Centro Esportivo Tietê para receber a programação da segunda edição do FIC – Festival Internacional de Circo.

O Festival, promovido pela Associação dos Amigos do Centro de Memória do Circo com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, reunirá artistas de várias partes do mundo na capital paulista para apresentarem espetáculos com malabarismos, mágicas, contorcionismos, acrobacias e muita palhaçada.

O espetáculo Irmãos Carreto trava um grande duelo de titãs entre dois palhaços que são irmãos. Uma grande e divertida disputa de habilidades, onde o vencedor fica com o maior bem da família: um carreto de materiais recicláveis herdado do pai.

Claudius (Renato Ribeiro) alega ser o mais habilidoso, inteligente e responsável para assumir esta missão. Enquanto Clóvis (Vinicius Ramos), aposta em sua velocidade, força, simpatia e sensibilidade para ganhar a freguesia e a oportunidade de comandar o carreto do pai.

A plateia é convidada a embarcar nessa disputa de forma alegre e divertida, rindo das trapalhadas desses dois irmãos que buscam superar um ao outro, para conquistar a tão sonhada herança do pai.

O espetáculo tem direção de Gis Pereira e Gabi Zanola (que faz parte do elenco dos Doutores da Alegria) e convida o público de todas as idades a passar pelo momento decisivo da vida de dois irmãos. Um espetáculo criativo que une acrobacias, ilusionismo e claro, muitas palhaçadas.

A montagem tem como referência vivências da Trupe DuNavô ao longo de sua pesquisa levando a linguagem do palhaço para as ruas. Seguindo sua linha de pesquisa sobre a linguagem do palhaço e a rua, o espetáculo Irmãos Carreto é inspirado no universo dos catadores de materiais recicláveis, sucatas e andarilhos das grandes cidades. Figuras presentes no imaginário dos grandes centros urbanos, mas que muitas vezes passam despercebidos ou até desumanizados.

Para além disso, o espetáculo aborda um tema sensível para as crianças: como lidar com as frustrações e com as perdas da vida? E ainda explora a capacidade que temos de nos reinventar diante das dificuldades e as imposições que nos são dadas no dia a dia.

Ao abordar, de maneira delicada, temas não habituais a crianças e adolescentes, a Trupe DuNavô busca estabelecer uma conexão saudável com todo tipo de sentimento, possibilitando um olhar mais humano para o que a criança se deparará ao longo da vida, estimulando assim a construção de uma outra compreensão de mundo.

Através de uma delicada comicidade, o espetáculo joga luz sobre a importância de desenvolvermos nossos valores pessoais, a importância de nos percebermos e percebermos o outro para aprender a lidar com as diferenças, para melhor conviver em sociedade e acima de tudo, fala dos nossos ritos de passagem para a vida adulta.

Formada por Renato Ribeiro, Gis Pereira, Vinicius Ramos e Gabi Zanola, a Trupe DuNavô vem se destacando na cena do teatro infantil de São Paulo com espetáculos de alta qualidade.

Se você ainda não conhece o trabalho dessa divertidíssima trupe, se programe para participar desta apresentação. Mais informações acesse: www.facebook.com/DuNavo

Trupe Dunavô apresenta Irmãos Carreto no FIC – Festival Internacional de Circo – 2019

SINOPSE: Dois irmãos diante de um grande dilema deixado pelo pai no momento da partilha da herança da família. Duas personalidades muito distintas e um grande desafio: afinal, quem estaria pronto para se tornar o novo dono do Carreto que pertencera ao pai durante anos? Quem merece ficar com o Carreto? Claudius alega ser o mais habilidoso. Clóvis aposta em sua força. Os dois irmãos irão travar um verdadeiro duelo de titãs para decidir. Em meio a uma divertida disputa, esses dois palhaços irão dar um show de habilidades e trapalhadas.

Duração: 50 min

Quando: 06 de Abril de 2019 – Sábado – Horários:  14h30

Onde: Centro Esportivo Tietê – Avenida Santos Dumont, 843 – Estação de Metrô Armênia

Quanto: Grátis / Acesso livre para a Cidade do Circo – Os ingressos são distribuídos 01h antes do espetáculo

Lotação Espaço Breno Moroni: 600 pessoas

Classificação Livre