O São Paulo DC/Unip garantiu o título da Fase São Paulo dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) – 2019, disputada neste domingo (31 de março), no CEPEUSP, em São Paulo (SP), mantendo o momento favorável de sua equipe sub-23. A equipe do coordenador técnico Gustavo Bracco venceu três partidas e sofreu apenas uma derrota ao longo da competição.

“Iniciamos uma nova fase do São Paulo DC com o pé direito, que comprova ótimo trabalho que vem sendo feito desde janeiro. Vencemos fortes e tradicionais equipes, que contam com atletas experientes no Basquete 3×3, mas de forma convincente fomos campeões dessa etapa de São Paulo”, comentou Bracco.

 

“Mérito todo dos atletas, que demonstraram em quadra determinação e vontade acima do normal”, complementou Gustavo.

 

Na fase de classificação, o São Paulo DC/Unip, que contou com Pedro Patekoski, André Ferros, William Weihermann e Leonardo Branquinho, derrotou a Universidade de Guarulhos (14 a 07) na rodada inicial, em seguida, foi superado pela Uniararas (19 a 15), fechando a etapa inicial com a segunda colocação da chave. Na semifinal, uma convincente vitória sobre a forte UniSant’Anna (21 a 12).

 

Na decisão, um novo encontro com a Uniararas, só que desta vez o resultado positivo foi favorável ao São Paulo DC/Unip (20 a 12), que garantiu presença no lugar mais alto do pódio.

“A conquista do JUB’, etapa São Paulo, foi um passo importante para continuidade nos objetivos traçados no começo desse ano. Além da Unip estar nos apoiando com bolsas, acreditou no nosso trabalho para conquistar não só a etapa estadual, como todas as que virão pela frente. Agora, o foco é na etapa de Brasília, nos preparando ao máximo para obter o melhor resultado possível. Fica aqui o agradecimento pela confiança depositada em nós, atletas; faremos de tudo para responder a altura”, complementou William Weihermann, que foi eleito o melhor jogador da competição (MVP).

 

Com esta conquista, o São Paulo DC/Unip garantiu classificação para etapa final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) – 2019, que será realizada em Brasília (DF), de 22 a 27 de abril.

 

O São Paulo DC3x3 é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan, Decathlon Brasil, Tenda Atacado e Sorvetes Jundiá. Apoios: Toca do Açaí, Naturiza, Espaço Training, NAR, Uniformes Overtime e Meias Elite. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.

 

Foto: Divulgação/SP DC