03/02/2019 – Basta sair de carro nas ruas para encontrar os buracos e lombadas deixados pela SABESP nas ruas da região, e não é só privilégio da Vila Prudente a cidade inteira esta nesta situação.

Eles cortam o asfalto para fazer ligações novas, religação ou até mesmo algum reparo na rede e o resultado logo aparece, ou fica um buraco ou fica uma lombada.

Nos últimos anos foi assim a prefeitura e as subprefeituras não fiscalizam este tipo de serviço e os prestadores terceirizados menos ainda, não sabemos se é falta de treinamento, falta de conhecimentos técnicos ou se é apenas descaso.

A verdade é que as ruas da cidade estão destruídas, esburacadas, e ninguém faz nada para controlar esta bagunça.

A partir de hoje vamos listar todas as ruas por onde passarmos e mostrar esta falta de responsabilidade e esperar que as autoridades tomem providências para que isso pare.

Para dar inicio esta nossa iniciativa de apontar as ruas da região que estão nesta situação vamos começar com a Rua Dr Sanarelli entre a Rua do Orfanato e Av Anhaia Melo onde termina sem saída. Contamos 23 intervenções da SABESP e as 23 estão com defeito, lombadas e buracos, nenhum reparo esta no mesmo nível da via é uma piada.

Para que um reparo destes no asfalto e bem feito são necessários alguns equipamentos específicos e treinamento como:

  • Rolinho compactador
  • Rasteleiro
  • Máquina para cortar o asfalto circular
  • e dependendo da situação até uma FRESA (MÁQUINA QUE RISCA O ASFALTO PARA RETIRAR O EXCESSO).
  • e se a SABESP não possui estes equipamentos e nem pessoal treinado para este tipo de serviço, que a Prefeitura contrate quem sabe e tem o maquinário.