22/01/2019 – 11:00 – Apesar de diversas reclamações e até uma ação pública no Ministério Público do Estado de São Paulo movida pelos moradores em 2013, a situação é esta CONGESTIONAMENTOS E POLUIÇÃO DESCONTROLADA DIA E NOTE

Nos últimos 15 anos de abandono por parte da Prefeitura e CET, e a demora na conclusão das obras do RODOANEL, os milhares de caminhões que chegam da Via Dutra, Ayrton Senna, e outras estradas em busca do Porto de Santos são obrigados a passar por aqui pois antigamente utilizavam Avenida dos Bandeirantes e Marginal Pinheiros mas o Ex prefeito Gilberto Kassab aumentou a restrição aos caminhões nestas vias condenando os bairros cortados pela Avenida Salim Maluf e Avenida Anhaia Melo a Vila Prudente é um deles.

Comércios falindo, moradores ficando doentes e danos irreverssíveis ao Meio Ambiente é o resultado da falta de investimentos e planos por parte do DETRAN, CET E PREFEITURA em criar maneiras de controlar esta destruição que esta acontecendo. A CETESB nunca foi vista na região fazendo fiscalizações de emissões, os caminhoneiros criaram uma MODA de adulterar o escapamento dos caminhões apenas pelo prazer de produzir mais barulho e consequentemente mais fumaça.

Enquanto nada é feito a região sofre com este descaso transformaram a região em um local INSALUBRE causando danos irreverssiveis a saúde inclusive câncer.
E a MODA dos caminhoneiros em adulterar de propósito os escapamentos dos caminhões esta destruindo a saúde dos moradores e comerciantes próximos, falindo os comércios apenas por prazer até quando isso vai ser permitido no Brasil?

Muitas reportagens já foram feitas na região, moradores já fizeram abaixo assinado e entraram com ação pública no Ministério Público em 2013 que também não deu em nada enquanto isso os moradores seguem sofrendo com a poluição desenfreada.

CLIQUE AQUI e confira a reportagem da Band.