Evento de economia criativa que acontece na Vila Prudente em 11 de agosto anuncia parceria com a ETEC Rocha Mendes/Vila Prudente e apresenta exposição sobre jeans reciclado

No sábado, 11 de agosto, acontece a quarta edição da Feira Criativa Misturô no bairro Vila Prudente, na  Zona Leste de São Paulo, e esta edição marca também a parceria da Misturô com a ETEC Rocha Mendes/Vila Prudente. A primeira ação da parceria é a exposição Jeans&Modelagem durante a feira.

O Brasil é um dos principais produtores do denim, matéria-prima das roupas jeans, e também um dos maiores consumidores de roupas jeans, a ideia do projeto Jeans&Modelagem é aproximar os alunos dos cursos técnicos em Modelagem do Vestuário com o processo criativo da indústria da moda e confecção, desenvolvendo as habilidades e competências referentes à pesquisa, desenho, criação, modelagem, corte, costura e apresentação de trajes , utilizando como ferramenta criativa os princípios da sustentabilidade. O denim é feito de algodão que recebe 25% dos agrotóxicos consumidos no mundo, o corante natural índigo responsável pelo tom azulado foi substituído por anil sintético e outros corantes derivados do petróleo, são usados enormes volumes de água e energia na fabricação, por isto, o denim foi a matéria-prima escolhida para a realização do projeto.

Vestidos construídos com retalhos: pedacinhos de saias, calças, jaquetas que, um dia, cobriu uma diversidade de corpos, mas que, por razões desconhecidas, foram completamente descartadas. Cada pedacinho de jeans reutilizado nessas criações contam histórias: histórias de pessoas que um dia possam ter sonhado com um mundo melhor, sonhado com um mundo mais justo e, esse projeto faz do mundo, pelo menos uma ínfima parcela, menos poluído.

O professor e coordenador do curso na ETEC, Vagner Carvalheiro declara: “Além de um grande prazer em fazer parte do universo criativo que a feira representa, para a comunidade da Vila zelina e imediações estamos muito empolgados em alertar a comunidade sobre a importância da preservação da água por meio dos vestidos criados, modelados e costurados com jeans reutilizável”.

As peças estarão expostas na Feira Criativa Misturô no sábado, 11 de agosto, dando start n parceria do evento com a ETEC.

Sobre a Feira Criativa Misturô

A feira criativa nasceu do sonho dos sócios Ector Caires e Caique Diegues em valorizar pequenos artesãos e produtores que muitas vezes não conseguem chegar ao consumidor final. A escolha da Vila Prudente para sediar a feira traduz a proposta da Misturô de levar a economia criativa e colaborativa para uma região que ainda não estava no roteiro de eventos de economia criativa e design autoral.

A cada edição a Misturô recebe cerca de 40 expositores nos segmentos de moda, design, acessórios, gastronomia, arte, música e cultura, entre outros. A edição de agosto contará com ótimas sugestões para presentear papais de todas as idades e estilos. A feira funciona em sistema rotativo, então a cada edição conta com novos produtores e designers.

Serviço:

Feira Misturô

Data: 11 de agosto (sábado)

Horário: das 10 às 17 horas

Local: Avenida Zelina, 720 – no estacionamento  Fly Park – Vila Prudente

 

Informações para imprensa:

Suzana Elias Azar

11 9.96290173

suzanicesblog@gmail.com

 

Misturô agita a Vila Prudente com economia criativa

 e design autoral

A valorização do “compre de quem faz” cresce a cada dia e o bairro da Vila Prudente agora conta com feira criativa que mensalmente traz o a oportunidade de fazer negócios diretamente com pequenos produtores

O mundo contemporâneo traz a tona o consumo consciente que busca ser uma alternativa mais sustentável ambientalmente, economicamente e socialmente. Dentro deste cenário nasceu a feira Misturô cuja primeira edição foi realizada em maio deste ano na Vila Prudente, em São Paulo.

A quarta edição da Misturô acontece no sábado, 11 de agosto, véspera do Dia dos Pais. A feira criativa nasceu do sonho dos sócios Ector Caires e Caique Diegues em valorizar pequenos artesãos e produtores que muitas vezes não conseguem chegar ao consumidor final. A escolha da Vila Prudente para sediar a feira traduz a proposta da Misturô de levar a economia criativa e colaborativa para uma região que ainda não estava no roteiro de eventos de economia criativa e design autoral.

                                                        

A cada edição a Misturô recebe cerca de 40 expositores nos segmentos de moda, design, acessórios, gastronomia, arte, música e cultura, entre outros. A edição de agosto contará com ótimas sugestões para presentear papais de todas as idades e estilos. A feira funciona em sistema rotativo, então a cada edição conta com novos produtores e designers.

 

                                                           

O evento oferece aos pequenos produtores o Workout  (Exercite-se) que é um workshop sobre temas essenciais para os empreendedores. O Workout acontece uma vez por mês e entre os temas estão Instagram – aumente o engajamento e melhore o posicionamento da sua marca no Instagram; Fotografia Mobile – que apresenta pontos importantes para fazer boas fotos com o celular; Stand/ Visual Merchandising – dicas preciosas sobre mobília, display, ideias, inspirações e o DIY (faça você mesmo). Os temas são trocados a cada três meses e os próximos meses trazem discussões sobre Técnicas de vendas.  A próxima edição acontece no domingo, 05 de agosto, das 14h30 às 18 horas. As inscrições podem ser realizadas no site: https://www.feiramisturo.com/

Serviço:

Feira Misturô

Data: 11 de agosto (sábado)

Horário: das 10 às 17 horas

Local: Avenida Zelina, 720 – no estacionamento  Fly Park – Vila Prudente