No próximo sábado (11 de agosto) o Coletivo Mistura Fina – formado por empreendedores criativos de Santo André – realiza a primeira edição do Mercado Mistura Fina no espaço cultural Red Light Duplex, no centro da cidade. O evento tem entrada gratuita e contará com um espaço para crianças!

 

Mercado Mistura Fina agita o Sábado em Santo André com Chorinho, Feijoada e muita criatividade!

No próximo sábado, dia 11 de agosto, das 11h às 18h, a população andreense será convidada para o primeiro Mercado Mistura Fina, que acontecerá no Espaço Cultural Red Light Duplex, que fica na Rua Senador Flaquer, 845, em Santo André, com entrada gratuita.

Mercado Mistura Fina é um evento idealizado pelo Coletivo Mistura Fina – atualmente formado por empreendedores criativos da cidade de Santo André – que reunirá em um grande mercado multicultural, artesãos, artistas e empreendedores criativos da região do ABC para apresentar uma gama imensa de produtos feitos a mão e muitas novidades.

Um mercado criativo, repleto de estilo e variedade, formado somente por criadores da região do ABC que, juntos, irão promover um sábado regado à boa Música, Poesia, Artesanato, Acessórios, Decoração, Ilustrações, Bordados, Livros, Brinquedos Educativos, Acessórios para Pets, Moda e Vestuário.

Participarão do evento as marcas Aleatório, Artesão Permanente, Ave de Rapina Edições, Casa das Suculentas, Collodi – Marcenaria lúdica, Drica Sousa Ilustra, Florescerá, Kiu, Ninho Brinquedos, Tayó Ateliê e Waralls.

Com um Cardápio Especial elaborado pelo Red Light Duplex com feijoada, bolinhos veganos de shimeji e carne de jaca, a programação começa com a dupla de chorinho Mistura Fina de Choro e Samba, que vai embalar o almoço do dia com canções clássicas da música popular brasileira.

A programação segue com a discotecagem dos DJ’s Erê (Brasilidades e Afrolatinidades), Alexandro Marques (De Abba a Zeca Pagodinho) e Claudio Cox (Corações Partidos e City Rockers).

O evento contará também com um espaço especial para as crianças, com livros de colorir produzidos especialmente para o Mercado Mistura Fina.

O Mercado Mistura Fina tem como objetivo dar visibilidade ao trabalho artesanal e criativo de expositores da região do ABC, além de proporcionar uma experiência diferente com opções de entretenimento para a família toda. Atrações e produtos para todos os públicos e idades (inclusive para os Pets).

“O Coletivo Mistura Fina é um coletivo de inventivos que vê na região do ABC um terreno fértil para a criatividade! Buscamos com a criação do Mercado Mistura Fina, proporcionar uma experiência divertida para o público de todas as idades, fortalecendo a cultura local. Venham prestigiar a galera da sua região que faz tudo manualmente com carinho e afeto! Venham comprar direto de quem faz!” – convidam os integrantes do Coletivo.

O Mercado Mistura Fina acontece um dia antes do Dia dos Pais. Uma ótima opção para escolher um presente e, acima de tudo, valorizar o mercado da economia criativa da sua região.

Mercado Mistura Fina no Red Light Duplex

Mercado multicultural com produtos criados exclusivamente por produtores e artistas da região do Grande ABC. O objetivo do mercado é dar visibilidade aos criativos da região, aproximando-os da população que poderá conhecer uma gama imensa de produtos e novidades com preços promocionais.

Quando: dia 11 de agosto de 2018 – sábado – Horário: 11h às 18h

Onde: Red Light Duplex – Rua Senador Fláquer, 845 – Santo André – SP

Entrada Gratuita – Classificação Livre

Programação do dia:

Mistura Fina de Choro e Samba – dupla de chorinho à partir de 12h00.

Discotecagem: DJ’s Erê – Brasilidades e Afrolatinidades, Alexandro Marques – De Abba a Zeca Pagodinho e Claudio Cox – Corações Partidos e City Rockers

 

Marcas e expositores confirmados: 

Aleatório – Arte em letreiros. Com placas, painéis, lousas e objetos customizados pintados à mão, a marca levará exclusividade e tradição ao alcance do público.

Artesão Permanente – objetos decorativos, automatas, bonecas de pano e brinquedos feitos com reaproveitamento de materiais recicláveis.

Ave de Rapina Edições – selo editorial independente que propaga a poesia através da produção de plaquetes literárias, pequenos livros de bolso com tiragem limitada feitas de maneira artesanal.

Casa das Suculentas – arranjos e peças unitárias exclusivas e feitas com todo o amor desse mundo. Bonitas e fáceis de cuidar, são ótimas pra quem deseja iniciar uma coleção e levar vida para a casa, escritório ou presentear alguém.

Collodi – Marcenaria lúdica – tem a proposta de colorir os lares com calor e conforto através da arte em madeira. Brinquedos Educativos e Objetos lúdicos decorativos.

Drica Sousa Ilustra – formas de expressão e conexão através do nanquim e aquarela. Com prints, adesivos e desenhos ao vivo, a Drica levará todo o afeto que as suas mãos mágicas proporcionam.

Florescerá – marca de acessórios em resina com flores, grãos e folhas naturais. Com a proposta de tornar cada pedaço da natureza um amuleto, cada peça torna-se única e exclusiva.

Kiu – esculturas de vestir confeccionadas com material reciclável e tinta. Cada colar tem um design e pinturas singulares.Um dos materiais usados é o cano de PVC

Ninho Brinquedos – desenvolve brinquedos e tocas exclusivas para aves, cachorros, gatos, coelhos e vários outros bichinhos. O material utilizado são fios de malha bem quentinhos pra aquecer nossos pets e colorir nossas casas. A Ninho também desenvolve amigurumis para alegrar os tutores e amantes dos animais.

Tayó Ateliê – Representatividade, empoderamento feminino, respeito à diversidade. Unindo cores alegres, vibrantes a modelos arrojados e utilitários pro dia a dia, o Tayó procura inovar e levar consciência do mundo e da multiplicidade que somos. Peças únicas, feitas à mão com tecidos originais para todos os gêneros.

Waralls – estúdio de criação que une arte, conceito e estilo. Camisetas Artesanais, feitas em Stencil, pintadas a mão. Bordados exclusivos, telas e painéis pintados a mão. A Waralls transforma a sua fotografia preferida em um quadro de pintura acrílica.