Com aulas aos sábados, estudantes ganham mais uma opção de preparo para as provas

O segundo semestre letivo traz consigo a ansiedade e corrida contra o tempo para estudantes da 3º série do Ensino Médio, que têm dois desafios: o Enem e os vestibulares tradicionais de algumas universidades e faculdades. No Colégio Marista Glória, o preparo para esta importante etapa dos adolescentes, acontece em forma de maratona de estudos, com início neste sábado, 04 de agosto a partir das 07 horas, com a disciplina de matemática.

De acordo com Marcos Aurélio Pereira, coordenador do Ensino Fundamental II e Médio, a maratona consiste em 7 encontros, aos sábados, nos meses de agosto e setembro.

“Nestes encontros, os professores de cada componente curricular trabalharão as chaves de interpretação das questões do Enem e dos vestibulares, revendo alguns conteúdos conceituais”, afirma.

Um cronograma foi enviado às famílias, para que os alunos recebam o apoio de seus pais e possam participar das aulas especiais. Para Regina Pinheiro, também coordenadora do segmento, envolver a família no processo educacional dos estudantes é fundamental.

“Este é um momento único na vida desses adolescentes que estão na última série do Ensino Médio. São muitos sonhos e planos. Ter o apoio da família e um ambiente educacional dedicado a prepará-los acadêmica e emocionalmente para os desafios é essencial para a conquista, e nós estamos aqui pensando em cada aluno, criando novas possibilidades de estudo e aprendizado”, explica Regina.

 

As disciplinas que fazem parte da Maratona são matemática, português, biologia, química, história, geografia, física.

 

“A Maratona Enem é um grande presente! É um privilégio poder oferecer aos estudantes um encontro que promove a rica experiência de partilhar olhares sobre os desafios que chegarão em breve. Podemos oferecer acolhimento, conhecimento e fortalecer as relações que resultam em mais equilíbrio emocional e bagagem acadêmica: fórmula do sucesso! Mesmo com toda essa carga de compromissos, a diversão também é garantida!”, conta Luciana Cannizza, professora de Língua Portuguesa do Colégio Marista Glória.

 

“Além de dar conteúdo, a Maratona Enem será um treino de resistência. Por ser realizada aos sábados, é um exercício de resistência para aguentar o desgaste físico e mental exigido pelas provas do ENEM e vestibulares.

 

Eu penso em fazer Engenharia da Computação, pois me identifico com as exatas. Por isso, meu foco será em Matemática, Física e Química. Sem esquecer o Português (risos).”conta Leobruno Marinho Freire, aluno da 3ª série do Ensino Médio.

 

Serviço – Maratona Enem no Colégio Marista Glória

 

Programação:

 

Horário: Sábados das 7h às 12h

 

Datas e disciplinas:

 

Matemática (04/08)

 

Português (11/08)

 

Biologia (18/08)

 

Química (25/08)

 

História (01/09)

 

Geografia (15/09)

 

Física (22/09)

 

Local: Colégio Marista Nossa Senhora da Glória

Endereço: rua Justo Azambuja, 267 – Cambuci, São Paulo.

 

Colégio Marista Nossa Senhora da Glória

Inspirado em valores sólidos e acompanhando as mudanças da sociedade, o Colégio Marista Nossa Senhora da Glória, uma unidade do Grupo Marista, baseia-se na excelência de 115 anos em Educação para formar agentes de transformação. Localizado na cidade de São Paulo (SP), contribui com o desenvolvimento de gerações de profissionais, líderes sociais, expoentes na política, nas ciências e nas artes. Seus mais de 1.000 alunos dispõem de ampla infraestrutura e uma aprendizagem que se inicia na Educação Infantil e se aprofunda ao longo do Ensino Fundamental e Médio. O compromisso com os resultados envolve preparação para todas as provas da vida. Outras informações, acesse: www.colegiosmaristas.com.br.

 

Sobre o Grupo Marista

No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é o Grupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas de Educação, Solidariedade, Saúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias. A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam 443 mil atendimentos ao ano e proporcionam ações de humanização, conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de 14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações, acesse: www.grupomarista.org.br