Cantor completa 49 anos com show no Bar do Nelson, onde se apresenta semanalmente

 

 

O cantor Altemar Dutra Júnior completará seus 49 anos onde mais ama: no palco. No próximo dia 16 de abril, segunda-feira, o intérprete contará com a presença dos fãs e amigos em seu show no Bar do Nelson para comemorar seu aniversário. Com um repertório variado, que vai das canções de seu saudoso pai (Altemar Dutra), passando pelas belas canções de Nelson Gonçalves e Lupicínio Rodrigues, chegando até a alegria de Tim Maia, o show tem previsão de início às 22h15.

Sobre Altemar Dutra Jr.

Altemar Dutra Jr. é filho de dois ícones da Música Popular Brasileira (do saudoso Altemar Dutra, o maior seresteiro que o País já teve o prazer de ouvir e da consagrada Martha Mendonça).

O cantor herdou dos pais o talento para a arte e hoje encanta o público com sua interpretação romântica de clássicos que marcaram a música brasileira. Mas, se engana quem acha que Altemar Dutra Jr. se limitou aos sucessos brasileiros. Eclético, ele empresta sua voz para diversos estilos musicais, se apresentando também no Carnaval com um espetáculo só de Marchinhas e em um especial em que homenageia o inesquecível Frank Sinatra.

Desde pequeno, Altemar Dutra Jr. se enveredou pelo mundo artístico. Acompanhou seu pai na maioria das apresentações que pode, foi seu grande aluno e teve a música como cenário principal da sua infância e adolescência.

Seu primeiro álbum “Transparente” foi lançado em 1997, pela gravadora Velas.  No mesmo ano, o cantor foi reconhecido pela crítica e pelo público, recebendo o prêmio “Revelação” no 10º Prêmio Sharp de Música. Dois anos depois, seu segundo trabalho Agora eu Seichegava ao público e o volume de shows começou a crescer.

Altemar Dutra Jr. se apresentou dentro e fora do Brasil, inclusive no famoso Conrad Cassino, em Punta Del Leste (Uruguai). Os próximos anos foram marcados pelo sucesso, o cantor lançou também “Contradições” (Velas), “Canção do nosso amor(Som Livre), Santo Manto CD e DVD (ASJ) e Sentimental Nós Somos (Radar Records). As apresentações atravessaram o oceano e chegaram a Angola, onde foi recebido com entusiasmo pelo público.

O último trabalho de estúdio do cantor é mais que um tributo ao pai, falecido em 1983, é um registro histórico e uma celebração do que há de melhor na seresta e boleto. Músicas como Brigas”, “Sentimental Demais”, “Tudo de Mim” e “Contigo Aprendi, fazem parte do repertório, em uma releitura especial.

Atualmente, Altemar Dutra Jr. se apresenta semanalmente no Bar do Nelson (SP), além de fazer shows por todo o País.

Serviço – Altemar Dutra no Bar do Nelson

Quando: 16 de abril de 2018

Abertura da casa: 21h

Show: 22h15

Onde: Bar do Nelson

Endereço: R. Canuto do Val, 83 – Santa Cecilia, São Paulo

Valores: Entrada Franca