Um dos mais consagrados grupos do teatro infantil paulista – a Trupe Dunavô – apresenta “O Livro do Mundo Inteiro” no próximo domingo no SESC Parque Dom Pedro II e convida crianças e adultos para criarem a história do dia!   

 Adultos e crianças inventam junto com a Trupe Dunavô a história do dia e o resultado será definido na hora!

 Um dos grupos mais importantes da cena atual do teatro infantil, a Trupe Dunavô, está realizando uma mostra de repertório no SESC Parque Dom Pedro II, unidade do SESC localizada em frente ao Mercadão – Mercado Municipal de São Paulo.

Após apresentar o Cabaré Dunavô (01/abr) que marcou a celebração de 8 anos da trupe, o grupo retorna a unidade para apresentar “O Livro do Mundo Inteiro” no dia 15 de abril, às 15h00, com entrada gratuita.

Adultos e crianças serão convidados a interagir com os palhaços, criar e escrever junto com a trupe a história do dia em um grande e divertido livro. Uma escrita divertida e coletiva!

Partindo da premissa da escuta, o grupo se aproxima das pessoas que se mostram abertas ao jogo, e as instiga a embarcar em uma experiência de aproximação, redescobrimento e muitas gargalhadas. Aqueles que aceitam o convite passam por um momento de registros de memórias, afetos e brincadeiras, através de um encontro simples, porém verdadeiro, que estimula a relação do palhaço com o indivíduo comum.

A plateia é convidada a sugerir como será construída a história do dia, que será conduzida pelos próprios estímulos do público junto com os palhaços. Através de palavras, gestos espontâneos e outras interações, os palhaços se sensibilizam com aquilo que observam e vão criando as cenas de forma muito criativa.

Formada por Renato Ribeiro, Gis Pereira, Vinicius Ramos e Gabi Zanola, a Trupe Dunavô vem se destacando na cena do teatro infantil de São Paulo com espetáculos de alta qualidade.

A Trupe Dunavô tem em seu histórico uma aclamada temporada no Centro Cultural São Paulo no ano de 2015, quando surpreendeu a todos com uma delicada fábula chamada Refugo Urbano, que arrebatou o público, esgotando ingressos na Sala Jardel Filho.

Com seus diferentes projetos a trupe já passou por importantes palcos do teatro e do circo, entre eles: Espaço dos Parlapatões, Festival Nacional de Teatro de Jales, XII Festival Nacional de Teatro de Limeira, Circuito SP de Cultura, Festival Risadaria, Circuito Cultural Paulista (APAA-Associação Paulista de Amigos da Arte), Festival Paulista de Circo, Viagem Teatral SESI 2017, Galpão do Folias, Virada Sustentável, Festival em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato,  além de circular por diversas unidades do SESC de São Paulo e Capital, Fábricas de Cultura e teatros distritais

Se você ainda não conhece o trabalho deste grupo, não perca esta oportunidade! Para saber mais detalhes, acesse:  www.facebook.com/DuNavo ou www.instagram.com/trupedunavo

 A mostra de repertório da Trupe Dunavô segue com a apresentação do espetáculo “É Mesmo Uma Palhaçada” no dia 21 de abril.

 O Livro do Mundo Inteiro

Uma trupe de palhaços chega anunciando que veio escrever uma nova história em seu grande livro. Mas esse é um livro diferente, escrito a varias mãos e muita imaginação. Os palhaços pedem que a plateia os ajude a iniciar uma história, qualquer história… E encorajam as pessoas a participar da escrita deste livro. O público é convidado a embarcar em uma grande experiência de aproximação, redescobrimento e acima de tudo, muitas gargalhadas! De forma divertida, os palhaços encorajam cada indivíduo a participar da escrita deste livro, que conterá a história de todos e do mundo.

Quando: 15 de abril de 2018 – Domingo – Horário: 15h00

Entrada gratuita – Classificação Livre

É mesmo uma Palhaçada

Um grupo de palhaços vindos de uma turnê internacional chega para se apresentar, mas ao se deparar com o cenário de outro grupo, percebe que está no lugar errado!

Os palhaços passam a vasculhar esse cenário desconhecido e a “improvisar” cenas com os diferentes objetos encontrados, para entreter o público ansioso pelo espetáculo. Passeando por ilusionismo, mágica, dança e demais variedades circenses, eles se revezam apresentando cenas clássicas e autorais, arrancando boas gargalhadas! E convidam o público para um verdadeiro resgate da memória do circo, valorizando a cultura e proporcionando uma vivência no ambiente circense, que não deve ser esquecida.

Quando: 21 de abril de 2018 – Domingo – Horário: 14h00

Entrada gratuita – Classificação Livre

Onde: SESC Parque Dom Pedro II – Praça São Vito, s/n – Brás, São Paulo – SP, 03007-030 –  (11) 3111-7400

Ingresso Grátis – Classificação Livre