Terceira edição terá evento no Parque Ibirapuera em 15 de abril, com programação voltada para toda a família e show de Chico César

No dia 15 de abril (domingo), acontecerá a terceira edição do Dia das Boas Ações no Brasil, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP). Entre 11h e 20h, o público terá acesso a diversas atrações culturais, como espetáculos para crianças de teatro e circo, apresentações de dança com o Gumboot Dance Brasil e Maracatu com a Cia. Caracaxá, e um show especial de Chico César. Além disso, uma feira de ONGs reunirá mais de 30 organizações neste movimento global de voluntariado realizado em mais de 90 países para incentivar o voluntariado o ano todo.

 

Veja a programação completa aqui.

Crédito foto: Rodrigo Ultramari

No Brasil, a iniciativa é realizada pelo Atados, uma plataforma social que conecta pessoas e organizações, facilitando o engajamento nas mais diversas possibilidades de voluntariado, e pela Muda Cultural, e culminará em uma semana (de 16 a 22 de abril) mais de 100 ações voluntárias realizadas em diversas cidades do País. O evento também acontece na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro.

Durante o evento, os visitantes poderão  ainda se cadastrar na plataforma online do Atados para participar de ações voluntárias a partir de sua aptidão, região ou causa social que mais se identifica.  Para o cofundador do Atados, Daniel Morais, é importante que a sociedade entenda como é simples doar seu tempo ou talento para impulsionar o desenvolvimento de quem vive em alguma situação de vulnerabilidade. No Dia das Boas Ações é possível reunir diversão e cidadania.

“Queremos despertar o senso de engajamento social nas pessoas que participam do evento. Percebemos pelos resultados das últimas edições que o engajamento iniciado no DBA permanece ao longo do ano em ações cada vez mais transformadoras, nas mais diversas causas. É, para nós, um importante ponto de partida para a participação cidadã através do voluntariado”, destaca Morais.

A feira das ONGs terá duas vilas temáticas – “Saúde e Bem-estar” e “Sustentabilidade”, onde haverá oficinas com instituições participantes e uma série de apresentações para pessoas de todas as idades. Entre as atrações estão espetáculos de circo com Palhaços sem Fronteiras e Super Circo, e de teatro com a Cia. Pia Fraus e o Grupo Último Tipo, além de oficinas de moda sustentável, turbante, horta em lata e mediação de leitura, um mutirão para produção de kits de lenços para mulheres com câncer, corte de cabelo para doação com Cabelegria e massagem com grupo de voluntários terapeutas.

O Dia das Boas Ações é o maior evento de mobilização voluntária do mundo, presente em mais de 90 países. No Brasil, a primeira edição aconteceu em 2016 e trouxe dois dias de atividades distribuídas por mais de 40 cidades, beneficiando mais de 40 mil pessoas em quase 300 iniciativas. Já a edição de 2017 no Brasil beneficiou mais de 25 mil pessoas.

Este ano o evento conta com o patrocínio da CTG Brasil e apoio de Benegrip. “O programa de voluntariado da CTG Brasil nasceu da nossa vontade de fazer mais pela nossa comunidade e de nos fortalecermos como time. Encontramos no Dia das Boas Ações, esse grande evento de voluntariado, uma excelente forma de incentivar e engajar os nossos colaboradores a abraçarem uma boa causa. Será um movimento importante para despertar o desejo de todos nós de contribuir cada vez mais para um futuro melhor”, diz Salete da Hora – Diretora de Marca, Comunicação & Sustentabilidade da companhia.

“Sabemos o quanto o vírus da gripe é contagioso. Mas descobrimos um outro que é ainda mais poderoso: o vírus do bem. Nesta nova fase, Benegrip quer conectar pessoas a causas, e, para isso, fizemos uma parceria inédita com a ONG Atados. Por meio desse vírus é possível contagiar a todos ao seu redor e criar um movimento onde as pessoas possam contribuir nas pequenas atitudes do dia a dia e construir um mundo melhor. Neste ano, a marca apresenta nova assinatura que é “O Bem Contagia”, e participar de um evento que reúne responsabilidade social, cultura, arte e voluntariado reforça ainda mais nosso propósito com a sociedade e consumidores”, afirma Carla Araujo, Diretora de Marketing de Benegrip.

A expectativa desta edição é atingir mais de 40 mil pessoas. “Nosso papel é criar essa conexão que ajuda a alimentar uma rede de pessoas que têm em comum a busca do bem coletivo e da harmonização das nossas relações – com nós mesmos e com o mundo”, finaliza Morais.

 

Serviço:

Dia das Boas Ações 2018

Quando: 15 de abril (Domingo)

Horário: das 11 às 20h

Local: Parque do Ibirapuera

Todas as atividades são gratuitas

Informações: http://www.diadasboasacoes.com.br

 

Sobre o Atados

O Atados é uma iniciativa social que conecta pessoas e organizações, facilitando o engajamento em diversas oportunidades de voluntariado. Sua principal frente é a plataforma online www.atados.com.br, que conta com mais de 1.300 ONGs cadastradas e 75 mil usuários.

 

Sobre a CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China Three Gorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW.  Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

 

Sobre Benegrip

(Dipirona sódica + Clorfenamina + Cafeína). Responsável pelo alívio dos sintomas como coriza, mal-estar e dores no corpo (MS 1.7817.0092). É um medicamento isento de prescrição médica, por isso, pode ser adquirido diretamente com o farmacêutico. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Este medicamento é contraindicado em casos de suspeita de dengue.

 

Sobre a Muda Cultural

A Muda Cultural visa qualificar a experiência de vida das pessoas e expandir suas potencialidades por meio da arte e da cultura. Há dez anos, atua na concepção e realização de eventos e no desenvolvimento de projetos culturais, agindo como elo entre marcas e seus públicos de interesse, com concepção de ideias, curadoria de conteúdos e planejamento. www.mudacultural.com.br