Já são aproximadamente 5 milhões de veganos usufruindo de um mercado que inclui desde alimentação a vestimenta. Mas, mesmo com o crescimento no número de adeptos ao veganismo, o mercado ainda sofre com a carência de produtos que atendam esse público.

Por conta disso, desde 2013, os empresários Gopi Priscila das Almas e Rama Jonas (in memorian), fundadores da Vegnice, empresa especializada e líder em organização de eventos veganos, tem mostrado à população como é acessível e possível viver sem explorar os animais e meio ambiente. A “Feira Vegana” reúne diversos expositores, que vão desde a gastronomia até artesanatos ecologicamente corretos de diferentes regiões do país.

 

A 1ª edição de 2018, que acontecerá no dia 4 de fevereiro, das 11h às 20h, no Tênis Clube Paulista, será em ritmo de Carnaval, relembrando as antigas festas de salão, com direito a música ao vivo tocando marchinhas carnavalescas e samba de raiz.

 

Com entrada gratuita, o espaço receberá expositores de gastronomia, artesanato, vestuário, cosméticos e happy hour com músicas ao vivo, além da Feira de Adoção de Pets em parceria com ONG´s que resgatam animais vítimas de abandonos e maus-tratos.

 

Na ´´Feira Vegana´´, os estandes de comidinhas são os mais visitados, com destaque para os churros, feijoada e a coxinha de jaca. “A famosa coxinha vegana de jaca verde, feita com ingredientes orgânicos, pioneira pela Vegnice, é produzida por membros da ISKCON (Hare Krishna), aplicando os preceitos da culinária ayurvédica. É vendida ao longo do ano em eventos veganos, e são produzidas pela própria Vegnice”, diz Gopi Priscila. O que também chama atenção dos visitantes são os cosméticos livres de qualquer adição química que agrida a pele, causando irritações e alergias, totalmente naturais.

 

Mesmo quem não é adepto ao veganismo vale a pena conhecer esse estilo de vida e conferir de perto as novidades da “Feira Vegana”!

 

Serviço:

Feira Vegana

Dia: 04 de fevereiro

Horário: das 11h às 20h

Local: Tênis Clube Paulista – Salão Social

Endereço: Rua Gualaxos, 285 – Próximo ao metrô Paraíso

Entrada gratuita

Acessibilidade a cadeirantes

Pets são bem-vindos!