24/11/2017 – Caminhoneiros se recusam a utilizar o RODOANEL para acessar Anchieta, alegando que tem que dar muita volta, enquanto isso milhares de pessoas sofrem com a pesada poluição produzida por eles.

Os caminhoneiros estão adulterando os ESCAPAMENTOS OU ATÉ MESMO REMOVENDO O EQUIPAMENTO, o que produz um barulho ensurdecedor e uma fumaça descontrolada.

A CETESB já abandonou nunca foram vistos fazendo BLITZ na região, a CET sozinha não pode fazer nada, a PREFEITURA não tem tempo pra cuidar da qualidade de vida dos cidadãos, a POLICIA MILITAR faz o que pode, SECRETARIA DO VERDE E MEIO AMBIENTE só fala em plantar árvores, enquanto isso continuamos sendo massacrados pelo tráfego pesado dia e noite sem trégua.

O ex Prefeito Gilberto Kassab antes de sair aumentou a restrição aos caminhões na Avenida dos Bandeirantes e Marginal Pinheiros protegendo os ricos e milionários e condenado todos aqui da região a viver doentes.

O mais assustador é que pelo menos 60% da frota dos caminhões que passam por aqui todos os dias estão irregulares, seja com placas adulteradas, escapamento inoperante, péssimo estado de conservação e o resultado é o que aconteceu a poucos dias na Avenida dos Estados onde um caminhão com excesso de altura derrubou um pedaço de concreto da passarela e matou uma Juiza que passava pelo local.

Eles utilizam das mais variadas técnicas para burlar a fiscalização e cometerem todos os tipos de infração que se possa imaginar, veja este caminhão ontem na Avenida dos Bandeirantes.

A verdade é que a Vila Prudente e outra dezena de bairros cortados por estas avenidas não suportam mais este pesado trafego de caminhões e carretas que deveriam estar utilizando o RODOANEL pois a cidade não foi preparada para receber tamanha quantidade de poluição diariamente.

 

]