A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações da Arena Corinthians, em Itaquera, na quarta-feira (18/10), das 19h00 às 00h30, para a realização da partida entre o Sport Club Corinthians Paulista e Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, pelo Campeonato Brasileiro 2017. O jogo terá início às 21h45.

A Arena Corinthians localiza-se na Avenida Miguel Ignácio Cury, 111, sendo contornado pela Rua Doutor Luiz Ayres e Avenida Engenheiro Adervan Machado. As principais vias para quem pretende chegar ao estádio são a Radial Leste, Avenida Jacu-Pêssego e Avenida José Pinheiro Borges.

 Bloqueios

 A partir das 19h00 serão efetuados os seguintes bloqueios:

 

  • Pista local da Avenida Doutor Luiz Ayres, sentido bairro, após o viaduto do Complexo Viário Arieta Calfat Khoury Farah; ficando liberado apenas o acesso ao estacionamento do subsolo da arena.
  • Avenida Professor Engenheiro Ardevan Machado, sentido Bairro, entre a Rua Doutor Luiz Ayres e a Avenida Miguel Ignácio Curi;
  • Avenida Miguel Ignácio Curi, entre a Avenida Professor Engenheiro Ardevan Machado e o Complexo Viário Arieta Calfat Khoury Farah;

 

 

Alternativas

  • Os motoristas que utilizam a Avenida Professor Engenheiro Ardevan Machado deverão seguir pela Rua Doutor Luiz Ayres até a Rua Castelo do Piauí e Avenida Itaquera, acessando à esquerda para Itaquera e Guaianases ou à direita para Avenida Líder, Parque do Carmo e região central da cidade.

 

  • Para chegar ao estacionamento da Arena, o motorista deverá seguir pelas avenidas Governador Carvalho Pinto, Dom Helder Câmara, Calim Eid e Complexo Viário Calfat Khoury Farah. 

 

 

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar a interdição e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança dos participantes do evento e usuários da via.

 

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

 

 

Recomendações

– Respeite a sinalização;
– 
Dê preferência ao uso de transporte público (Metrô, Ônibus e Táxi), pois a oferta de vagas de estacionamento na via pública é limitada;
– 
Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
– 
Não estacione em locais proibidos, em frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;
– 
Não embarque ou desembarque em fila dupla ou afastado da calçada;
– 
Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
– Se estiver em veículo particular, procure retardar a saída do estacionamento por 30 minutos;