De 25 a 29 de Outubro a Circo do Asfalto promove um dos maiores encontros de circo do ABC com artistas da região, de outros lugares do Brasil e da América Latina. Ações acontecem no Espaço Cultural Circo do Asfalto, Feira Livre, Campinho de Futebol e na periferia do Bairro Jardim Bom Pastor em Santo André!

II ENCONTRO PALCO DO ASFALTO RECEBE ARTISTAS DO BRASIL E AMÉRICA LATINA EM SANTO ANDRÉ

Vem chegando um dos maiores encontros de circo já realizados na cidade de Santo André! Veja a programação completa que a Circo do Asfalto anunciou!

De 26 a 29 de Outubro, acontece o II Encontro Palco do Asfalto na cidade de Santo André. Com ações no Espaço Cultural Circo do Asfalto, Feira Livre Jardim Bom Pastor, Campinho de Futebol e na periferia do Bairro Bom Pastor, a companhia Circo do Asfalto – que produz anualmente este evento – recebe uma enorme gama de artistas circenses, movimenta a cena cultural andreense e convida o público de todas as idades para participar.

 

O Encontro Palco do Asfalto, que em sua primeira edição (2016) recebeu um público estimado de 2000 pessoas, promete surpreender ainda mais este ano com uma programação diversificada e de muita qualidade. Haverá um dia específico dedicado ao gênero feminino, mesa de debates sobre Arte de Rua, apresentações em formato de cabarés, exibição de filmes, contação de histórias e muito mais.

 

“Trata-se de um encontro de amigos, profissionais e fazedores da arte circense, vindos de diferentes lugares. Estarão reunidos artistas do circo que participam de Festivais Colaborativos, Artistas de Rua, pessoas envolvidas na profissionalização da linguagem Circo, movimentos feministas circenses, e assim por diante. Nós, da companhia Circo do Asfalto, viajamos muito e acabamos conhecendo muitas pessoas pelo caminho. Nossa ideia é também propor que essas pessoas se conheçam e que surjam trocas positivas entre elas. Queremos colorir o bairro Bom Pastor com pessoas que conhecemos e que acompanhamos o crescimento. Essa generosidade dos artistas que participam e a evolução cênica de cada um deles, nos fortalece e nos inspira. E com isso, queremos também trazer formação e informação para os artistas da região. Capacitar e encorajar estes artistas para que sigam, criem e inovem a cena cultural do Grande ABC” – explica Fran Marinho uma das fundadoras da Circo do Asfalto.

O II Encontro do Palco do Asfalto tem como objetivo fomentar a arte do encontro entre artistas de diversos seguimentos, ampliando e fortalecendo as redes, compartilhando conhecimentos, trabalhando na formação de público para o circo e difundindo a arte na periferia da cidade de Santo André.

Neste ano, o evento será realizado de forma independente, sem qualquer tipo de patrocínio. A maioria das atividades é gratuita ou o público paga quanto quiser (entrada ao chapéu). É desta forma que a Circo do Asfalto convida toda comunidade do entorno de sua sede para construir este grande encontro juntos!

O Palco do Asfalto receberá companhias, coletivos e profissionais do circo do Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Tocantins, São Bernardo do Campo, Santo André e convidados internacionais vindos da Colômbia, Argentina e Uruguai.

 

SOBRE A COMPANHIA CIRCO DO ASFALTO

Da inquietação artística do casal Fran e Douglas Marinho, surge em 2008 a companhia Circo do Asfalto. Com foco principal de sua pesquisa está a arte circense de rua e a cultura popular brasileira, sempre buscando levar a arte a pequenas comunidades, vilarejos, aldeias, quilombos e outras cidades fora da rota tradicional de artes no Brasil.

Com quatro espetáculos em sua bagagem profissional, a companhia já circulou por todas a