Vila Prudente e dezenas de bairros estão sendo massacrados pela poluição dos caminhões

Desde que o Ex Prefeito Gilberto Kassab aumentou a restrição aos caminhões na Avenida dos Bandeirantes e Marginal Pinheiros a vida de quem mora e trabalha próximo Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Melo e Avenida Salim Farah Maluf se transformou em um verdadeiro inferno.

O barulho dos caminhões ultrapassa os 100 decibéis causando danos irreverssiveis a audição e a fumaça é DESUMANA causa danos a saúde e ao Meio Ambiente, falindo comércios, expulsando os moradores. E quem insiste em permanecer na região vive com problemas respiratórios e todo tipo de problema causado pelos poluentes do Diesel.

A situação esta fora de controle, a CETESB não faz fiscalização, a Policia e Guarda Ambiental também não faz nada, a Prefeitura abandonou a região, até o Ministério Público ao qual os moradores entregaram o Abaixo Assinado pedindo socorro, nunca mais se manifestou sobre o problema.

Enquanto isso os moradores sobrevivem como podem, instalando barreiras contra o barulho, mais contra a destruição da fumaça e os poluentes despejados na região toneladas todos os dias, isso não tem defesa.

É um massacre, um caso de saúde pública que todos já mostraram mais nada esta sendo feito.

CLIQUE AQUI e veja matéria da Band.

O trânsito fica um CAOS, todas as ruas paralelas e que cortam as avenidas ficam congestionadas o dia inteiro, e a noite a situação piora porque aproveitando-se da noite os piores caminhões saem as ruas, caminhões velhos com escapamento direto, o que já virou MODA entre os caminhoneiros adulterar o escapamento para fazer mais barulho, para eles isso é legal, mais causa danos a saúde e ao Meio Ambiente.

Para nós moradores e comerciantes da região é necessário URGENTEMENTE uma providência para controlar esta poluição e preservar o bem que temos de mais precioso a nossa saúde e das nossas familias, precisamos dos caminhões para transportar as cargas pelas cidades do Brasil, mais não é aceitável que um caminhão puxando de 40 até 80 toneladas trafegue com o único sistema que controla as emissões ADULTERADO OU INOPERANTE o sistema de escapamento SILENCIOSO E CATALISADOR tem que estar funcionando 100%.

Comentários no Facebook