A rede varejista de serviços automotivos está atrás de quatro boas ideias para reinventar lojas em S. Paulo, Guarulhos e Campinas, além de promover a Arte Urbana

A DPaschoal, maior rede varejista de serviços automotivos do país, quer levar mais arte urbana às suas lojas. Para tanto, organizou o Concurso Arte na Porta, aberto a artistas de todo país que tenham ideias criativas e talento para executar.

Quatro lojas da Linha Leve – duas em São Paulo, uma em Guarulhos e uma Campinas – foram escolhidas para ganhar mais cor e receber desenho e pintura em suas fachadas. A competição foi organizada em parceria com a Sherwin-Williams Brasil, que irá ceder tintas de alta qualidade e durabilidade para a execução dos projetos artísticos.

Os grafiteiros interessados puderam se inscrever no concurso cultural por meio do site e redes sociais da DPaschoal. As propostas de arte e grafite deverão ser enviadas via e-mail e outras formas digitais. No o dia 04 de outubro, a DPaschoal irá relevar quem são os três finalistas de cada loja e, na sequência, os moradores de Guarulhos, São Paulo e Campinas irão votar e escolher os grandes vencedores.

As lojas participantes estão localizadas, em São Paulo, naAv. Washington Luís, 4670 e Av. Pompéia, 398. Em Guarulhos, na Av. Monteiro Lobato, 1291. E em Campinas, na Av. Dr. Campos Sales, 254.

Loja Conceito – As quatro lojas do concurso não serão as primeiras da DPaschoal a receber arte na fachada. Mais cedo este ano, no feriadão de Corpus Christi (15 a 18 de junho), a fachada da Loja Moema ganhou uma nova cara, graças ao artista grafiteiro Eduardo “Xyrox” Barreto. Ele criou e executou uma paisagem que tem tudo a ver com o negócio e, ao mesmo tempo, com os paulistanos. A cena, registrada nas sete portas do estabelecimento, reúne um automóvel e uma família na praia, ambiente identificado em pesquisa da loja como a melhor opção de lazer pelos moradores da metrópole.

“Sendo essa a unidade mais moderna e conceitual da rede, com opções tecnológicas e que foram pensadas para facilitar a vida dos clientes, a fachada não podia ser diferente”, explicou William Bossolani, gerente de marketing da marca. A DPaschoal Moema foi reinaugurada em março deste ano e é considerada a Loja Conceito do grupo. A pintura escolhida, além de reforçar o compromisso da rede com a segurança e bem-estar dos clientes, teve como objetivo transformar o ambiente em um espaço no qual todos se sentissem mais próximos da tranquilidade do litoral. Confira um vídeo sobre a ação: https://goo.gl/KbZs7j

A DPaschoal tem mais de 160, espalhadas pelas regiões sul, sudeste e centro-oeste do Brasil. “Entendemos que respeitar e apoiar a arte urbana, cada vez mais debatida e muitas vezes ignorada, é também uma forma de se aproximar dos clientes e localidades onde atuamos”, explica William.


Sobre a DPaschoal
A DPaschoal é uma empresa brasileira que atua desde 1949 na prestação de serviços automotivos especializados. Possui mais de 160 lojas próprias e 800 credenciados distribuídas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás. Para o segmento de veículos agrícolas e caminhões, a DPaschoal conta com 10 unidades de recapagem e 21 Truck Centers. A empresa fornece pneus, serviços e acessórios para veículos de passeio, caminhões, ônibus, tratores, máquinas agrícolas e industriais. A Cia, DPaschoal compreende também as empresas DPK, Rede Auto Z, Maxxi Training e Daterra, além da Fundação Educar. Saiba mais em www.dpaschoal.com.br.