DSCN8378

As obras melhoraram todo o sistema de drenagem do bairro

A Secretaria da Infraestrutura Urbana e Obras, SIURB, concluiu as obras de microdrenagem na Mooca, um dos mais tradicionais bairros da cidade. As obras estão dentro do Programa de Redução de Alagamentos – PRA, e englobam serviços nas seguintes ruas: João Teodoro; Miguel Mota; Visconde de Cairu; Canuto Saraiva; Orville Derby; Sarapuí; Borges Figueiredo; Ezequiel Ramos; e Leocádia Cintra. No total foram investidos nestas obras R$ 14.781.071,03

Durante anos moradores da região do Largo São Rafael, na Mooca, passaram por dificuldades em períodos de chuvas devido a pouca vazão das antigas e estreitas tubulações subterrâneas que faziam a captação de água da chuva.

As obras que foram iniciadas em setembro de 2013 e concluídas em fevereiro de 2015. São 1,5 km de extensão e mil ramais de galerias de águas pluviais que reestruturaram todo o sistema de drenagem e aumentaram a captação das águas das chuvas.

Com isso espera-se que os alagamentos sejam evitados, melhorando a mobilidade dos pedestres e motoristas, entre outros benefícios. Grande parte da obra foi realizada com o mínimo de intervenção possível no pavimento.

 

face