Wifi – Livre na Praça

 

fotowifizone060214172747

 

No último dia 15, o Prefeito Fernando Haddad, o Secretário Simão Pedro (Serviços) e o Subprefeito Evando Reis inauguraram, no Largo da Concórdia, o projeto WiFi Livre SP. Durante a solenidade, o Prefeito destacou a gratuidade do serviço a quem não pode pagar: “O custo da internet paga no Brasil não é barato. O poder público está oferecendo internet grátis. Todos os 96 distritos da cidade darão a garantia para que os jovens e os trabalhadores poderão vir a uma praça como essa, fazer o download de seus emails e dos conteúdos que querem ter acesso e aí vão manusear, sem custo, o que a internet grátis propiciou”.

 

Além do Brás, outras três regiões foram beneficiadas pelo programa: Mooca- Praça Ciro Pontes; Belém- Praça General Humberto de Souza Mello; e Água Rasa- Praça São Luis do Curu. É importante destacar que agora, simultaneamente em todos estes locais, ao menos 150 pessoas vão navegar a 512 kbits/s sem pagar nada, dispensando a colocação de senhas.  No próximo mês mais duas regiões receberão internet livre- as Praças Katuta (Pari) e Silvio Romero (Tatuapé).

 

Com isso a Prefeitura espera democratizar os espaços públicos e o acesso ao mundo digital, instalando o programa em todos em 120 locais da cidade. Até o momento mais de 70 pontos já foram atendidos.

 

A Subprefeitura Mooca receber investimentos para implantação de locais com serviço de internet gratuita. A ação faz parte de uma iniciativa pioneira e inovadora chamada Wifi Livre SP, que tem intenção de democratizar o acesso ao mundo digital.

O projeto que é coordenado pala Secretaria Municipal de Serviços tem, inicialmente como meta até o final deste ano, levar o programa para 120 praças distribuídas em todos os distritos da cidade, com conexão de 512 Kbps efetivos por usuário, para download e upload. Também para garantir o conforto dos interessados na utilização destes espaços, a Prefeitura de São Paulo fará investimentos em mobiliários e na revitalização da iluminação, já que o acesso ficará 24 horas no ar.

Até o final do ano nossa região será contemplada com seis praças, uma em cada distrito: Mooca – Praça Ciro Pontes; Belém – Praça General Humberto de Sousa Mello; Brás – Largo da Concórdia; Água Rasa – Praça São Luis do Curu; Pari – Praça Katuta; Tatuapé – Praça Silvio Romero. Para ver a relação de todos os locais da cidade já consolidados ou em fase de implantação, entre no site: wifilivre.prefeitura.sp.gov.br